quarta-feira, 20 de junho de 2007

A minha opinião sobre o Brasil

O Brasil é um país em processo de desenvolvimento. Um país desenvolvido tem suas riquezas acumuladas, é independente no setor econômico e tecnológico, a qualidade de vida é alta e o dinheiro tem mais valor para os países em desenvolvimento.

Os países ricos conseguiram suas riquezas através dos investimentos que fizeram nos setores de economia e educação, acumulando capitais e diversificando suas atividades industriais. Estes países desenvolvem atividades como a industrialização, a exportação de seus produtos, a exportação de tecnologias e capitais, acrescentaram indicadores sociais e a qualidade de vida é mais alta.

Os países em desenvolvimento como o Brasil; as características básicas da economia é que eles são dependentes de mercado, a sua base é extrativista e a agropecuária, e não são melhores por não acumularem riquezas. Esses países tem problemas como, o desemprego, o descaso com a saúde e o fato de serem explorados pelos países desenvolvidos e a má distribuição de renda.
A estrutura destes é que suas riquezas foram exploradas pelas metrópoles (que foi o caso do Brasil quando foi colonia de Portugal), e não acumularam capitais e continuaram dependentes do mercado de seus produtos primários.

Para o Brasil se tornar um país desenvolvido, os governantes precisam parar com corrupção, os que precisam devem ser julgados e condenados conforme for, o país deve condenar a exploração de outros países em nosso território, também se deve aprender a valorizar o dinheiro e acumular suas riquezas, precisa fazer investimentos nos setores tecnológicos e educacionais porque é neste jovens que precisa investir antes que entrem para o mundo do crime, também necessita exportar cada vez mais suas matérias primas, acrescentar um bom planejamento social; mas para isso precisa da minha e da sua colaboração.

Vamos ajudar a construir um Brasil melhor.

sábado, 16 de junho de 2007

Apresentando-me aos meus leitores

Eu sou a Larissa tenho doze anos. Esta poesia conta um pouco de minha história. É uma de minhas paixões poesia e esta é de minha autoria.

Eu Nasci

Eu nasci perto dos mares, e os
Meus lares ficaram por lá.
Lá tem muita violência, mas
Não adianta só irá trazer mais
Conseqüências.
O ar lá, é poluído e se ouve o
Ruído das indústrias.
É bem conhecido esse lugar
Tem um bom e agradável
Luar.


Nasci em Diadema, São Paulo.
Agradeço por morar aqui, pois
Não tem tanta violência; lá
Até crianças fazem suas vinganças.
Foi e é assim, crianças tirando
Vidas, é assim, a violência
Que atinge inocentes e foi
Assim, meu pai perdeu a vida na
Mão de crianças; enquanto eu
Nem havia nascido!
Chega de violência São Paulo!
Feita no ano de 2006.
Para vocês verem e não pensarem que a
Violência nunca chegará perto de nós;
ela chega tanto em mim quanto em você.